🌟Saudações, comunidade incrível desse blog!🌟
Lulluci aqui, enrolada no meu cobertor estrelado, com uma xícara de café fumegante e a tela do PC brilhando na minha cara, enquanto esta ficando cada vez mais frio em SP e eu adoro!
Sem mais delongas, hoje, vamos conversar sobre Elden Ring Nightreign e esse novo capítulo das Terras Intermédias que está dividindo opiniões. E, como sempre, vamos fazer isso com calma, porque análise boa é como um bom soulslike*: exige paciência e atenção aos detalhes.
Lulluci aqui, enrolada no meu cobertor estrelado, com uma xícara de café fumegante e a tela do PC brilhando na minha cara, enquanto esta ficando cada vez mais frio em SP e eu adoro!
Sem mais delongas, hoje, vamos conversar sobre Elden Ring Nightreign e esse novo capítulo das Terras Intermédias que está dividindo opiniões. E, como sempre, vamos fazer isso com calma, porque análise boa é como um bom soulslike*: exige paciência e atenção aos detalhes.
O Trailer: Quando o Passado e o Presente se Encontram
Lembram daquela sensação de assistir a um trailer e identificar a música nos primeiros acordes e de repente você esta cantando desafinado? - não que eu tenha feito - então, acredito que isso tenha acontecido com amigo de um amigo meu quando a Bandai Namco soltou o trailer de Elden Ring Nightreign intitulado “Bring Me to Life” com uma trilha sonora que é puro suco dos anos 2000: nada mais, nada menos que a clássica "Bring Me to Life" do Evanescence.
O cenário, claro, são as amadas Terras Intermédias. A história é bem mais simplória, acontecendo numa realidade alternativa à Ruptura de Elden Ring, onde um ser denominado Lorde da Noite castiga as Terras Intermédias com uma chuva violenta. E essa chuva, é a desculpa perfeita para um círculo de tempestade que funciona igualzinho aos círculos de um battle royale*. - achei justo, tem que fazer esse povo correr mesmo...
Em Nightreign, os jogadores podem escolher entre oito Nightfarers únicos, cada um com habilidades distintas (uma secundária e uma suprema) e uma passiva.
As partidas duram cerca de 40 minutos (mais ou menos), divididas em três dias:
A crítica internacional reflete essa divisão, eles elogiam a experiência cooperativa, a forma como o jogo condensa o combate de Elden Ring, os bosses são apontados como alto do jogo, especialmente pelo retorno de figuras icônicas como Nameless King e Smelter Demon. A rejogabilidade proporcionada pelos elementos roguelike somada as classes variadas também tem seu elogios. Um aspecto positivo que se destacou por alguns, é a morte menos punitiva, permitindo reviver com ajuda de amigos, o que pode atrair iniciantes no gênero
Se você é daqueles que adora uma jogatina descontraída com os amigos alternando entre risadas e gritos de desespero, Nightreign pode ser uma experiência divertida (isso se você não se importa com as repetições) e reencontrar chefes clássicos como o Nameless King vai te dar aquela injeção de nostalgia.
Agora, se você é do time que vive pela imersão, pela lore* e por mundos ricos em detalhes, prepare-se para uma decepção. Nightreign pega o universo majestoso de Elden Ring e o espreme num formato multiplayer que, embora funcione, perde muito da magia original.
A descrição oficial do vídeo deixa claro que a escolha da música não foi no acaso:
"When your allies have fallen and all seems lost, dig deep down inside and summon the strength of early 2000’s alternative metal. WAKE ME UP."
"When your allies have fallen and all seems lost, dig deep down inside and summon the strength of early 2000’s alternative metal. WAKE ME UP."
Tradução livre:
"Quando seus aliados caírem e tudo parecer perdido, cave fundo dentro de si e invoque a força do metal alternativo dos anos 2000. ME ACORDE!" - achei um pouco brega? Talvez...mas curti xD
"Quando seus aliados caírem e tudo parecer perdido, cave fundo dentro de si e invoque a força do metal alternativo dos anos 2000. ME ACORDE!" - achei um pouco brega? Talvez...mas curti xD
Visto esse vídeo resolvi trazer aqui no Lulluciverso e vocês sabem que eu não fico só na noticia mais quentinha do assunto, eu trago mais informações para situar vocês no rolê, então bora...
Nightreign: Uma Nova Face para as Terras Intermédias
Então, o que é essa tal de Elden Ring Nightreign? A FromSoftware decidiu virar a chave e transformar a franquia em um jogo multiplayer. Sim, meus caros lulluciversanos, estamos falando de uma experiência cooperativa para até três jogadores, onde a sobrevivência é a palavra de ordem em partidas superintensas. O jogo é um spin-off de Elden Ring, utilizando muitos de seus elementos de jogabilidade e ambientação, mas focado em mecânicas roguelike*.O cenário, claro, são as amadas Terras Intermédias. A história é bem mais simplória, acontecendo numa realidade alternativa à Ruptura de Elden Ring, onde um ser denominado Lorde da Noite castiga as Terras Intermédias com uma chuva violenta. E essa chuva, é a desculpa perfeita para um círculo de tempestade que funciona igualzinho aos círculos de um battle royale*. - achei justo, tem que fazer esse povo correr mesmo...
Quem São os Nightfarers? Seus Novos Aventureiros!
Aqui, esqueça o Maculado ou o Escolhido por um momento.Em Nightreign, os jogadores podem escolher entre oito Nightfarers únicos, cada um com habilidades distintas (uma secundária e uma suprema) e uma passiva.
Os personagens incluem: Olho-de-Ferro (arqueiro ágil), Selvagem (guerreiro com gancho), Duquesa (ágil, mas frágil), Espectro (invoca fantasmas), Reclusa (maga), Guardião (guerreiro ave-humanoide), Corsário (pirata poderoso) e Executor (cavaleiro sombrio). Cada um tem sua história explorada por meio de Memórias e diários, enriquecendo a lore.
As partidas duram cerca de 40 minutos (mais ou menos), divididas em três dias:
Nos dois primeiros, os jogadores exploram Limveld para upar, coletar equipamentos e enfrentar chefes. No terceiro dia, o desafio é derrotar os Lordes da Noite, sendo sortido de um dos sete disponíveis inicialmente. Para essa luta final, é necessário vencer quatro Lordes.
Elden Ring Nightreign vai ser lançado amanhã, 30 de maio, para PC, PS5, Xbox Series X|S, PS4 e Xbox One, garantindo acesso a todos os jogadores.
Elden Ring Nightreign vai ser lançado amanhã, 30 de maio, para PC, PS5, Xbox Series X|S, PS4 e Xbox One, garantindo acesso a todos os jogadores.
O Veredito dos críticos: Amor e Ódio nas Terras Intermédias?
As primeiras análises de Elden Ring Nightreign saíram e pelo o que eu estava vasculhando, elas revelam uma recepção mista. No artigo escrito por Vitor Conceição da IGN Brasil, percebi que ele refletiu a visão geral de muitos.Segundo o crítico, o jogo funciona bem como um multiplayer, mas decepciona em outros aspectos. Ele critica o desperdício do potencial das Terras Intermédias, se "reduzindo" a um modelo multiplayer. Enquanto Elden Ring e outros títulos da FromSoftware oferecem universos ricos, Nightreign entrega uma experiência mais superficial, adequada apenas para diversão rápida com amigos.
"Nightreign é um espetáculo vazio que se apoia na nostalgia de chefes antigos, mas falha em capturar a majestade das Terras Intermédias."- Vitor Conceição
"Nightreign é um espetáculo vazio que se apoia na nostalgia de chefes antigos, mas falha em capturar a majestade das Terras Intermédias."- Vitor Conceição
A crítica internacional reflete essa divisão, eles elogiam a experiência cooperativa, a forma como o jogo condensa o combate de Elden Ring, os bosses são apontados como alto do jogo, especialmente pelo retorno de figuras icônicas como Nameless King e Smelter Demon. A rejogabilidade proporcionada pelos elementos roguelike somada as classes variadas também tem seu elogios. Um aspecto positivo que se destacou por alguns, é a morte menos punitiva, permitindo reviver com ajuda de amigos, o que pode atrair iniciantes no gênero
Por outro lado, as principais críticas se concentram no balanceamento fraco para o modo solo, nas limitações do multiplayer (como a ausência de crossplay e a falta de um modo para duplas), a potencial repetição do mapa base a longo prazo, a menor profundidade na personalização de personagens e a perda de imersão no mundo em comparação com o jogo original.
Elden Ring Nightreign teve uma recepção boa no geral, mas com alguns poréns. No OpenCritic, o jogo está com média 80, e 79% dos críticos recomendaram, baseado em 95 análises. Já no Metacritic, a versão pra PlayStation 5 ficou com 77, enquanto a de PC teve uma nota um pouco melhor, 80. - até o momento deste post.Ajustes de Última Hora: A FromSoftware Deu seus Pulos
Ahá! Vocês acharam que pararíamos nas críticas? Não senhores, pois já tivemos a primeira reação da FromSoftware em relação a elas. A desenvolvedora não dormiu no ponto e implementou mudanças significativas em Elden Ring Nightreign após os testes, com grande participação da comunidade.
O patch 1.01 disponível, trouxe:
Ajustes no modo solo: Inimigos com menos vida, personagens levemente buffados e exploração mais fácil, especialmente em áreas que exigem movimentos ágeis.
Balanceamento: Efeitos como bleed e frostbite foram reequilibrados para manter a dificuldade sem tornar certas builds excessivamente poderosas.
Interface e onboarding: Melhorias nos menus e na introdução às habilidades, facilitando a experiência inicial.
Problemas no PC: Quedas de FPS em placas recentes foram reportadas; recomenda-se ajustar configurações para médias/baixas, reduzir resolução e atualizar drivers. Apesar disso, testes mostram boa performance até em PCs modestos.
A FromSoftware lançou a atualização antes do lançamento oficial para otimizar a experiência e isso será o suficiente para o flop não vir? Só saberemos amanhã, meus caros lulluciversanos.
Balanceamento: Efeitos como bleed e frostbite foram reequilibrados para manter a dificuldade sem tornar certas builds excessivamente poderosas.
Interface e onboarding: Melhorias nos menus e na introdução às habilidades, facilitando a experiência inicial.
Problemas no PC: Quedas de FPS em placas recentes foram reportadas; recomenda-se ajustar configurações para médias/baixas, reduzir resolução e atualizar drivers. Apesar disso, testes mostram boa performance até em PCs modestos.
A FromSoftware lançou a atualização antes do lançamento oficial para otimizar a experiência e isso será o suficiente para o flop não vir? Só saberemos amanhã, meus caros lulluciversanos.
Conclusão: Vale a Pena Investir no Elden Ring Nightreign?
Então, depois de tudo isso… vale a pena investir em Elden Ring Nightreign? A resposta, como tudo no mundo soulslike, é: pelo o que entendi, depende do que você busca.Se você é daqueles que adora uma jogatina descontraída com os amigos alternando entre risadas e gritos de desespero, Nightreign pode ser uma experiência divertida (isso se você não se importa com as repetições) e reencontrar chefes clássicos como o Nameless King vai te dar aquela injeção de nostalgia.
Agora, se você é do time que vive pela imersão, pela lore* e por mundos ricos em detalhes, prepare-se para uma decepção. Nightreign pega o universo majestoso de Elden Ring e o espreme num formato multiplayer que, embora funcione, perde muito da magia original.
Na minha opinião, está muito cedo para bater o martelo e dizer que o jogo é "ruim" ou que vai "flopar" por falta de interesse, etc etc, antes disso, precisamos considerar o publico alvo e até onde a empresa pretende investir para não deixar a peteca cair. Inclusive, está rolando um grande murmurinho de players que testaram o jogo contra as grandes páginas de crítica nesse momento.
- eu tô do lado do caos xD
E aí, povo? O que vocês acham? Me contem tudo nos comentários!
Até o próximo post! 🌙🎮
*soulslike: Soulslike (ou Souls-like), estilo Souls, é um subgênero de jogos eletrônicos de RPG de ação conhecidos por possuírem altos níveis de dificuldade e ênfase na narrativa ambiental.
*roguelike: Roguelike (ou rogue-like) é um subgênero de jogo RPG, caracterizado pela geração de nível aleatoriamente ou procedural durante a partida (cenário gerado aleatoriamente), mapa geralmente baseado em ladrilho, morte permanente e normalmente cenário com uma temática de alta fantasia.
*battle royale: Battle royale (em tradução literal: batalha real) é um gênero de jogo eletrônico que mistura elementos de exploração, sobrevivência, e procura de equipamentos e de armas, encontrados em um jogo de sobrevivência com a jogabilidade encontrada em um jogo de último sobrevivente.
*roguelike: Roguelike (ou rogue-like) é um subgênero de jogo RPG, caracterizado pela geração de nível aleatoriamente ou procedural durante a partida (cenário gerado aleatoriamente), mapa geralmente baseado em ladrilho, morte permanente e normalmente cenário com uma temática de alta fantasia.
*battle royale: Battle royale (em tradução literal: batalha real) é um gênero de jogo eletrônico que mistura elementos de exploração, sobrevivência, e procura de equipamentos e de armas, encontrados em um jogo de sobrevivência com a jogabilidade encontrada em um jogo de último sobrevivente.
*lore: Em jogos, "lore" refere-se à história de fundo, mitologia e universo fictício que um jogo cria, adicionando profundidade e contexto à experiência do jogador. É a história, a cultura, as lendas e a crença do mundo do jogo.
(fonte: Wikipedia)
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